Políticas de Troca e Devolução

1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Wide Stock disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto.

2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Wide Stock por meio do SAC Wide Stock e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC Wide Stock a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2. Envio do produto à Wide Stock . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Wide Stock: (a) entregando-o em nossa Matriz com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Wide Stock por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC Wide Stock um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Wide Stock poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Wide Stock verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os produtos descritos na NF, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de uso.

2.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Wide Stock notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Wide Stock notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Wide Stock à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

3. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Wide Stock permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Wide Stock , seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC Wide Stock. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o SAC Wide Stock a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do Produto à Wide Stock . O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Wide Stock : (a) entregando-o em nossa Matriz com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Wide Stock por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC Wide Stock um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Wide Stock poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Wide Stock verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os produtos descritos na NF, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de uso.

4.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Wide Stock notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Wide Stock notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Wide Stock ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Wide Stock, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Aguarde...

ou
ou