Apesar do avanço da tecnologia e do desenvolvimento de processos cada vez mais automatizados, que facilitam bastante o trabalho administrativo, é indispensável manter um escritório bem equipado com os materiais necessários para as atividades de cada colaborador.

Mesmo com o advento dos documentos online, sistemas e planilhas, o suporte dos materiais de escritório como blocos de anotação, canetas, lápis, marcadores de texto e folhas de papel adesivo, contribuem para a organização das tarefas, facilitam a análise de resultados e aumentam a produtividade.

Separamos abaixo uma lista completa de materiais de escritório essenciais para garantir o bom desempenho da sua equipe.

Checklist de materiais de escritórios que não podem faltar na sua empresa

materiais de escritório

  • Caneta (principalmente nas cores azul, preta e vermelha);
  • Corretivo líquido;
  • Lápis ou lapiseira;
  • Apontador de lápis;
  • Borracha;
  • Tesoura;
  • Perfurador de papel;
  • Régua;
  • Marcador de texto;
  • Cola (líquida ou em bastão);
  • Mini folhas de papel adesivo;
  • Marcador de páginas adesivo;
  • Clipes de papel;
  • Prendedores de metal;
  • Grampeador e grampos;
  • Percevejo;
  • Elásticos;
  • Fita adesiva;
  • Etiquetas;
  • Carimbo;
  • Almofada e tinta para carimbo;
  • Papel carbono;
  • Papel sulfite;
  • Bloco de notas;
  • Caderno;
  • Agenda;
  • Planner;
  • Calendário de mesa;
  • Pasta simples;
  • Pasta organizadora;
  • Envelope (carta, A5, A4 e A3);
  • Estilete;
  • Calculadora;
  • Caixa organizadora;
  • Organizadores de mesa;
  • Cartuchos e tonners;
  • Sacos plásticos;
  • Dispositivo de armazenamento de dados (CD, DVD, pen drive, cartão SD etc.).

Como organizar os materiais de escritório?

Os materiais de escritório listados no checklist acima são os itens mais comumente encontrados e utilizados com mais frequência para atividades do dia a dia, mas isso não significa que sejam utilizados o tempo todo.

Por este motivo uma dica interessante é organizar os materiais de escritório de forma que a mesa de trabalho de seus colaboradores seja bem equipada, mas ao mesmo tempo limpa e ordenada. Pesquisas comprovam que ambientes de trabalho organizados contribuem para um raciocínio claro e melhor desempenho.

Uma dica importante é dispor de organizadores para que cada objetivo fique em seu devido lugar, de acordo com a frequência de uso e tamanho, por exemplo. Objetos maiores, como pastas e organizadores podem ficar guardados em uma caixa ou gaveta, já as canetas, papeis adesivos e bloco de notas devem permanecer sobre a mesa, pois são usados com maior regularidade.

Onde comprar materiais de escritório?

Aqui na Wide Stock trabalhamos com as melhores marcas de materiais de escritório e garantimos não só a qualidade dos produtos, mas também a entrega rápida e com total segurança. Visite nosso catálogo de materiais de escritório ou entre em contato com nossa equipe comercial, encontraremos tudo o que precisa na medida certa para o seu projeto.

 

Visite também nossas categorias de Descartáveis, Limpeza e Equipamentos.

Itens 1 para 16 do 56 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Itens 1 para 16 do 56 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4