Tortas e bolos

Você possui um negócio próprio de confecção de bolos e tortas ou mesmo oferta esses alimentos em seu estabelecimento? Então é muito importante atentar-se às novas normas sanitárias para as embalagens dos alimentos e adaptar o seu negócio aos novos formatos de entrega e canais de atendimento.

De acordo com a Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o número de pedidos de alimentos por delivery aumentou consideravelmente nos últimos meses e a tendência para o mercado de alimentos é que este gráfico continue subindo.

Para auxiliar no sucesso do seu negócio, alcançando a satisfação dos clientes e aumentando a receita, separamos neste conteúdo algumas dicas para a utilização correta das embalagens para bolos e tortas.

Dicas para não errar nas embalagens de bolos e tortas

Tamanho da embalagem

O tamanho da embalagem escolhida para a comercialização e entrega de bolos e tortas deve estar de acordo com o tamanho e peso do alimento. Afinal, uma embalagem grande demais pode fazer com que o alimento fique solto e sofra danos durante o movimento ou no caminho de entrega.

Já uma embalagem muito "justa" pode amassar o alimento e estragar a aparência do produto, fazendo com que a cobertura fique presa à tampa, por exemplo.

Além dos cuidados básicos com a integridade do alimento, o tamanho adequado da embalagem também é um sinal do cuidado no preparo e entrega do produto ao consumidor final.

Formato da embalagem

Uma dica muito bacana é a utilização de embalagens para bolos e tortas nos mais diversos formatos. Por exemplo, bolos de aniversário geralmente apresentam formato redondo, já os bolos mais comuns podem ser retangulares ou até mesmo vendidos em fatias.

A escolha das embalagens no formato adequado ao tamanho e / ou fatia dos bolos e tortas facilita o manuseio, reduz espaço de armazenamento e pode até mesmo ser uma opção mais econômica para o empreendedor.

Segurança

A escolha de uma embalagem de qualidade é essencial para garantir a segurança do consumidor, assim como manter a integridade do produto e evitar qualquer tipo de contaminação através de micro-organismos presentes no ambiente externo.

Recomenda-se a utilização de embalagens para bolos e tortas que apresentem fecho e que cubram toda a superfície do alimento.

Personalização

É possível personalizar as embalagens para bolos e tortas com adesivos e outros elementos da sua marca. Essa prática ajuda na divulgação do seu negócio, além de facilitar o contato do cliente para uma possível recompra.

 

Gostou das nossas dicas? Continue navegando em nosso site e visite nossas categorias de Embalagens, Embalagens para doces e salgados e Bandejas.

Direção Descendente

2 Produto(s)

Direção Descendente

2 Produto(s)

@widestock.distribuidora

Aguarde...

ou
ou