Se você tem um negócio no segmento de alimentação, possivelmente precisa administrar um estoque de ingredientes e outros alimentos necessários para o preparo dos principais pratos do seu cardápio. Para te ajudar, trouxemos neste conteúdo alguns benefícios das embalagens de sacos plásticos e como esses itens podem auxiliar na organização da sua cozinha. Confira!

Benefícios das embalagens de sacos plásticos na organização da cozinha

1. Redução de espaço

As embalagens de sacos plásticos são excelentes opções para quem busca pelo melhor aproveitamento do espaço. Isso porque são mais compactas que as embalagens de plástico ou alumínio, maleáveis e de adaptáveis de acordo com o formato dos alimentos.

Seja no armário da despensa ou na geladeira, a utilização de sacos plásticos permite reduzir o espaço ocupado pelo produto, além de ser descartável e mais higiênico no momento da limpeza.

2. Alimentos líquidos

As embalagens de sacos plásticos são perfeitas para o armazenamento de alimentos líquidos ou que possuem líquido, como pratos com molho ou carnes cruas. Além de manter os alimentos fresquinhos por mais tempo, como é o caso das hortaliças e vegetais, os sacos plásticos são impermeáveis e não sujam a geladeira ou balcão com os resíduos dos alimentos.

Os sacos plásticos são muito utilizados para o armazenamento de carnes cruas nas geladeiras e freezers, isso porque além de não permitir o vazamento dos líquidos, também funcionam como isolantes de odores (como o sangue animal, por exemplo).

Também é possível utilizar os sacos plásticos para congelar alimentos líquidos como sopas, feijão cozido e outros caldos.

3. Descartável

As embalagens plásticas são descartáveis, o que torna o processo de armazenamento dos alimentos mais higiênico e reduz a necessidade de ocupação de espaço com potes e outros recipientes reutilizáveis. Para cozinhas e outros ambientes de preparo de alimentos reduzidos, essa é uma excelente opção.

As embalagens plásticas também são muito úteis ao armazenar alimentos que vieram de outro ambiente, como as prateleiras dos supermercados. Basta transferir os alimentos para os sacos plásticos, ou envolver a embalagem original com os sacos plásticos antes de armazená-las na geladeira ou armário.

4. Reciclável

Apesar de ser um material descartável, deve haver consciência sobre o uso das embalagens plásticas. O plástico é um material que pode ser reciclado, por isso no momento do descarte da embalagem, o usuário deve tomar o cuidado de redirecioná-lo para a coleta seletiva.

Se a embalagem continha alimentos líquidos ou outros resíduos, é importante lavar com água corrente para que o excesso seja removido antes do descarte.

5. Baixo custo

As embalagens de saco plástico possuem matéria-prima de baixo custo em sua composição e por isso são viáveis para utilização no dia a dia. Em relação às embalagens mais elaboradas, como as de isopor e alumínio, os sacos plásticos são mais em conta no mercado para o armazenamento de alimentos.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios dos sacos plásticos? Que tal continuar navegando em nossa loja online e conferir toda a nossa linha de embalagens?

Itens 1 para 16 do 72 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 16 do 72 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5