Sacolas

O uso das sacolas em supermercados, padarias, lojas e até mesmo restaurantes já faz parte da rotina do empreendedor e consumidor brasileiros. Entretanto, com o avanço dos movimentos ambientais e campanhas de conscientização sobre a redução no consumo de materiais plásticos, surgiram novas alternativas, como: sacolas de papel, sacolas de plástico biodegradável e sacolas retornáveis.

Traremos neste conteúdo quais os benefícios do uso das sacolas ecológicas e por que você deve adotar essa prática no seu comércio.

Benefícios das sacolas ecológicas

1. Avanço ambiental

Nos últimos anos, com a facilidade no acesso à informação possibilitado pela internet e redes sociais, órgãos e instituições ambientais têm chamado atenção para questões ligadas à degradação do meio-ambiente e o risco de extinção de diversas espécies.

O uso excessivo do plástico descartável tem causado sérios prejuízos ao meio ambiente, como a contaminação dos solos, aumento exponencial da geração de lixo, além de comprometer a vida marinha e poluir os oceanos. As leis de proibição do uso do plástico nas grandes cidades tem o objetivo de incentivar a redução do consumo de materiais como sacolas e canudos, e gerar a preocupação na busca de soluções ecológicas.

A adoção de sacolas biodegradáveis e reutilizáveis pode ser considerada um grande avanço na luta pela valorização e proteção do meio ambiente.

2. Lei municipal

De acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo, desde 2015 a cidade de São Paulo veta a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos mais diversos estabelecimentos. A iniciativa da Prefeitura segue as ações adotadas por diversos países na luta contra o uso excessivo do plástico e pela proteção do meio ambiente.

Em substituição às tradicionais sacolinhas de plástico, os comércios da cidade passaram a distribuir as sacolas plásticas biodegradáveis, que cumprem a mesma função das sacolas convencionais, porém levam quase um século a menos de tempo para se decomporem.

Consumidores mais conscientes têm aderido ao hábito de utilizar as sacolas reutilizáveis, opções um pouco mais caras do que as sacolas plásticas biodegradáveis, porém com maior retorno. Uma vez que não se tratam de materiais descartáveis, podem ser utilizadas diversas vezes, necessitando apenas da higienização adequada.

3. Redução da geração de lixo

Enquanto que a sacola plástica convencional leva em torno de 100 anos para se decompor, em condições naturais, as sacolas produzidas a partir de material biodegradável podem ter sua decomposição concluída em até dois anos.

Isso significa que, ao longo prazo, a quantidade de lixo no meio ambiente gerada pela utilização das sacolas biodegradáveis, se comparada ao mesmo período de utilização das sacolas convencionais, será muito menor.

4. Segurança no transporte

Ao contrário do que muitos pensam, as sacolas ecológicas biodegradáveis não são de qualidade inferior e protegem os produtos com a mesma eficiência das sacolas convencionais.

Por ser produzida em material de fácil decomposição, apresenta aparência frágil e pode até causar a impressão de não não ser tão resistentes, mas muito pelo contrário, as sacolas biodegradáveis podem ser utilizadas tanto para delivery de alimentos quanto para a proteção e transporte das compras do supermercado.

As sacolas reutilizáveis também são bem resistentes e aguentam pesos mais excessivos, como embalagens maiores de produtos de limpezas, fardos de bebidas e pacotes de alimentos não perecíveis mais pesados, como arroz, feijão etc.

 

A Wide Stock tem as mais variadas opções de sacolas para seu negócio, como as sacolas de papel kraft, sacolas plásticas recicladas, sacolas plásticas biodegradáveis e sacolas retornáveis.

Entre em contato com nossa equipe comercial e faça já o seu orçamento!

 

Continue navegando em nossa loja online e confira nossas categorias de Embalagens, Descartáveis e Equipamentos.

Direção Descendente

14 Produto(s)

Direção Descendente

14 Produto(s)

@widestock.distribuidora

Aguarde...

ou
ou