Você sabia que o isopor é uma das embalagens mais populares no mercado de alimentos? Carnes e alguns tipos de frutas e legumes são comercializados nos supermercados a partir de embalagens de isopor, assim como lanches, açaís e sorvetes através do delivery.

Mas você sabe quais os benefícios da embalagem de isopor e por que esse produto é tão procurado?

Por que usar uma embalagem de isopor?

O material poliestireno, que reconhecemos do dia a dia como isopor, foi descoberto na Alemanha ainda na década de 40, e leva esse nome comercial em referência à marca Knauf Isopor.

Além de fazer parte do processo de construção de embalagens (não só de alimentos, mas também de outros objetos delicados), também é muito utilizado na indústria em diversos segmentos e na construção civil. E apesar do que muita gente diz, o isopor, por ser uma variação do plástico, pode ser reciclado se descartado corretamente.

Há inúmeras razões para optar pela embalagem de isopor ao armazenar o alimento, listamos algumas delas abaixo. Confira:

Conserva a temperatura por mais tempo

O isopor é naturalmente um isolante térmico, por isso é muito utilizado como cooler, suporte para mamadeiras, canecas para bebidas alcoólicas e copos de café.

Sua composição apresenta uma estrutura mais fechada e preenchida por ar, o que dificulta a passagem do calor e mantém a temperatura por mais tempo.

Essa característica faz com que as embalagens de isopor sejam muito buscadas para lanches, tortas, bolos gelados e sorvetes.

Resistente à umidade

A embalagem de isopor é muito resistente à água, por não se tratar de um material higroscópico, o que significa que não absorve a água como forma de manter sua característica térmica.

Mesmo quando submersa, absorve apenas uma quantidade mínima do líquido e a secagem pode ser realizada apenas com uma folha de guardanapo de papel.

Por este motivo o isopor é a opção preferida quando se trata de receitas que contém molhos e caldas. É também por esta razão que carnes vermelhas e outros tipos de carne (como frango e peixes) são comercializadas em embalagens de isopor, pois além de não estragarem em contato com o sangue animal e outros líquidos, podem ser armazenados diretamente no refrigerador.

A impermeabilidade do isopor também facilita o descarte, uma vez que basta lavá-lo, secá-lo e juntar ao restante dos materiais recicláveis.

Função absorvente

Apesar de não se tratar de um material absorvente, algumas bandejas de poliestireno espumadas possuem uma tecnologia em sua produção que permite a absorção dos fluidos (como sangue animal, por exemplo) e retenção em seu interior.

As embalagens de isopor com função absorvente são mais higiênicas e mantém o alimento mais fresco e com aparência mais saudável.

Protege o alimento

A embalagem de isopor não oferece riscos para a saúde, pois não libera qualquer tipo de substância no alimento. A composição e estrutura de seu material também não permite a proliferação de micro-organismos, o que faz da embalagem de isopor uma das mais seguras para o uso.

Algumas embalagens até mesmo possuem fecho, garantindo que o alimento dentro esteja livre de qualquer contato externo e possíveis contaminações. Por ter uma estrutura mais firme, a embalagem de isopor protege de maneira mais efetiva o alimento em impactos e quedas acidentais.

 

A Wide Stock possui toda uma categoria de embalagens de isopor nas mais diversas variações de formato, tamanho e utilidade, oferecendo qualidade e segurança para o seu negócio. Navegue em nossa loja online e confira!

Itens 1 para 16 do 60 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Itens 1 para 16 do 60 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4