Doces e salgados

Servir doces e salgados em festas, comemorações ou mesmo em reuniões de família já é um hábito comum aos brasileiros. Por isso buffets, padarias e pequenos empreendedores têm se especializado na produção de doces e salgados dos mais diversos sabores, formatos e tipos, com o objetivo de atender ao mercado gourmet que vem crescendo nos últimos anos.

Trouxemos neste conteúdo algumas dicas de como caprichar na embalagem dos doces e salgados e tornar seu negócio referência no segmento.

Dicas para embalagem de doces e salgados

A embalagem do alimento diz muito sobre a qualidade final, afinal é o primeiro contato do cliente com o produto. Além de cumprir a função básica de proteger o alimento, a embalagem também pode agregar valor e é essencial para a experiência do consumidor.

Descubra os motivos para caprichar na escolha da embalagem certa para seus doces e salgados:

Higiene

A embalagem protege o alimento do contato com o ambiente externo e evita contaminações por sujeiras e micro-organismos. Por isso, caso o doce esteja em contato com o ambiente externo (fora da geladeira ou estufa, por exemplo), é importante garantir que a embalagem esteja bem fechada e limpa.

A embalagem é essencial para garantir a segurança do alimento durante o manuseio e transporte, assim como possibilita a conservação e aumenta a durabilidade.

Organização

As embalagens contribuem para a organização da disposição dos alimentos durante a exposição para venda. A apresentação do prato é parte muito importante no processo de venda e demonstra ao consumidor todo o zelo e cuidado que a empresa teve ao preparar o alimento.

É possível separar docinhos e salgados do mesmo tipo em bandejas, pratos e até mesmo caixinhas de plástico ou papelão. Além de facilitar o manuseio, funcionam como um incentivo para que o cliente leve mais docinhos de uma vez, já que é possível ofertar as caixinhas como um combo com desconto.

Limpeza

As forminhas de papel para doces e fundos para bandeja são perfeitos para deixar a apresentação dos doces e salgados ainda mais apetitosa. Além de serem opções mais higiênicas, uma vez que o alimento não fica em contato direto com a bandeja ou caixa, facilitam na hora da limpeza das bandejas, pratos e outras louças.

Basta remover, com cuidado, o fundo da bandeja ou prato e lavar com água e sabão, sem a necessidade de utilizar produtos de limpeza específicos para a remoção da oleosidade e gordura.

Personalização

Um dica especial para quem comercializa doces e salgados é a personalização da embalagem. Se não for possível a customização da embalagem plástica ou de papel, vale a pena providenciar adesivos e etiquetas com a sua marca para customizar as embalagens plásticas.

Além de divulgar a sua marca para outras pessoas e se tornar referência no segmento, a presença da marca na embalagem traz confiabilidade, é um sinal de qualidade e demonstra cuidado e capricho.

 

Gostou das nossas dicas? O que está esperando para impulsionar seu negócio? Continue navegando por nosso site e confira as nossas categorias de Embalagens para Tortas e Bolos, Sacos Plásticos, Sacos de Papel e Bandejas.

Direção Descendente

1-16 de 19

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 19

Página
  1. 1
  2. 2

@widestock.distribuidora

Aguarde...

ou
ou