Bandeja

Você sabia que pode reduzir tempo de atendimento, e ainda aumentar as vendas de alimentos no seu estabelecimento, de uma forma rápida e prática? As porções de alimentos prontas e separadas em bandejas são a opção perfeita! Ficou curioso sobre como isso pode melhorar os resultados do seu comércio? Então confira no conteúdo abaixo.

Por que adotar a venda de porções em bandejas no seu negócio?

Se você possui um supermercado ou açougue, ou pelo menos frequenta a seção de carnes do estabelecimento onde costuma comprar, já deve ter percebido dois fatores que fazem com que o processo de compra se torne mais lento: a demora na escolha do cliente e o processo de corte e embalagem das carnes.

Em contrapartida, enquanto há filas intermináveis nos balcões da seção de carnes, as geladeiras dos congelados estão geralmente vazias e há espaço de sobra para que o consumidor escolha com calma qual alimento levar e a quantidade que precisa.

Listamos abaixo alguns motivos pelos quais as porções de alimentos separados em bandejas podem contribuir para a performance de seus colaboradores, a satisfação de seus clientes e o aumento nas vendas.

1. Reduz filas

O tamanho das filas é frequentemente motivo de reclamação e desistência da compra por parte do consumidor. E não é pra menos. Já passou pela situação em que estava com pressa, mas percebeu que sua vez no atendimento ainda demoraria muito? Em alguns casos não é possível aguardar, então o consumidor se encaminha para outra loja ou deixa para comprar mais tarde.

Naturalmente as filas nos balcões de atendimento demoram mais, uma vez que o cliente possui mais opções (como peso, corte, aparência do alimento, quantidade etc.) e ainda demanda o tempo do colaborador para preparar o pedido.

Isso acontece nos mais variados setores de alimentos, como o açougue, padaria, hortifruti e a seção de frios.

Por isso disponibilizar porções dos alimentos já cortados e separados em bandejas pode ser a oportunidade de vender para aquele cliente mais apressado, ou que busca por praticidade na escolha e compra.

2. Aumenta o ticket médio

Se você está se perguntando como vender pequenas porções em bandejas pode aumentar o ticket médio do seu negócio, a resposta é bem simples: a quantidade de alimentos separados em cada porção.

Por exemplo, o consumidor vai até o mercado com o objetivo de comprar 300g de carne, porém percebe a imensa fila no açougue e se encaminha direto para a geladeira dos embalados. Mesmo que as opções de 300g tenham esgotado e restem apenas embalagens com uma quantidade maior, o cliente comprará em excesso para evitar encarar a fila e agilizar o processo de compra.

O mesmo acontece nas padarias ao ofertar porções de salgados, doces e outros quitutes. Provavelmente o cliente que compraria apenas 2 unidades no balcão, optará pela bandeja prática que contém 5 unidades.

Da mesma forma que os clientes preferem pagar mais caro pelos produtos em supermercados mais próximos de suas casas, eles também optam por levar uma quantidade um pouco maior para poupar tempo de espera.

3. Novas oportunidades de vendas

Assim como os produtos nos pontos de venda instalados ao lado dos caixas do supermercado, as bandejas incentivam a compra por impulso. O cliente pode até não precisar daquele produto naquele momento, mas parece apetitoso e é fácil de comprar. Então a venda está feita.

Da mesma forma, é possível alcançar novos públicos a partir da oferta de praticidade e rapidez. Um consumidor que adora frutas, mas evita perder tempo descascando e picando, pode se tornar um cliente fiel ao encontrar bandejas com frutas já lavadas, descascadas e picadas, prontas para o consumo.

O mesmo acontece com os quitutes da padaria e com as peças de carne já picadas, prontas para cozinhar e consumir.

4. Higiene

As bandejas já embaladas podem ser uma opção mais segura e higiênica, uma vez que são preparadas no ambiente interno do estabelecimento, não ficam expostas diretamente em contato com o ambiente externo e são lacradas.

Além disso, por serem feitas de poliestireno espumado, as bandejas não permitem a contaminação do alimento por outras substâncias.

 

Gostou de nossas dicas? Que tal adotar também a prática das bandejas para alimentos no seu negócio? A Wide Stock conta com diversas opções de embalagens, descartáveis e produtos de limpeza de qualidade e próprios para os mais variados segmentos de mercado.

Entre em contato com nossa equipe comercial e faça seu orçamento!

Direção Descendente

1-16 de 53

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Direção Descendente

1-16 de 53

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

@widestock.distribuidora

Aguarde...

ou
ou