As primeiras coisas que vêm à mente quando falamos sobre embalagens é a proteção, conservação e transporte que dependem delas. Afinal, ninguém quer comprar coisas já quebradas, danificadas ou extraviadas. São papéis básicos e fundamentais, mas não são os únicos.

As embalagens são importantes para empresas de qualquer segmento, que são consideradas parte vital da atividade econômica de um país. Suas características garantem que o consumidor esteja adquirindo um produto seguro para sua saúde, e que seja educado sobre isso antes de comprá-lo. Isso é garantido por regulamentações da Anvisa, do Inmetro e outros tantos órgãos nacionais e estrangeiros.

Com o passar dos anos, as embalagens foram ganhando cada vez mais importância dentro do esquema geral de compra e venda de bens, pois atualmente pouquíssimos produtos podem ser comercializados sem embalagem, e há regras para as informações contidas nelas, sempre prezando o melhor para o cliente. Além disso, as embalagens são um canal de comunicação direto, servindo para atrair clientes.  Com um bom design, a comunicação visual fica muito mais favorecida e de fácil compreensão junto aos clientes.  

Veja aqui as funções que a embalagem tem com o produto:

  • Proteção

Ao falar sobre a importância e as funções da embalagem de um produto, é claro que todas precisam de proteção com o conteúdo que carregam. Cada produto exige um tipo de material e confecção para obter o máximo de proteção e conservação possível.

Esse fator é muito importante principalmente quando falamos de embalagens para alimentos, que obviamente não podem chegar ao consumidor já estragados. Além disso, não são todos os tipos de materiais disponíveis para design de embalagens que podem ser utilizados nessa situação. Nesse sentido, é essencial seguir as normas da Anvisa.

Já as embalagens confeccionadas para produtos frágeis ou químicos como artesanatos, peças de vidro, eletrônicos, cosméticos e produtos de limpeza, esses precisam do mesmo cuidado quanto ao material da embalagem pensando em proteção, apresentação e possíveis vazamentos ou outros riscos. Provavelmente você já comprou algum item embalado em uma caixa, coberta por um filme plástico e, o próprio produto, envolto com uma proteção em plástico ou papelão – acontece muito com brinquedos, perfumes e eletrônicos.  

  • Transporte

Toda empresa deve estar atenta à eficiência da embalagem durante os transportes do produto, pois se trata de uma questão básica pela logística e o armazenamento do produto a ser entregue ao cliente. Algumas empresas, pensando na situação de transporte dos produtos, fazem com que eles sejam elaborados já com alças, a exemplo dos pacotes de papel higiênico ou de bebidas.  

  • Comunicação

A comunicação estabelecida com a embalagem é importantíssima para a fixação da marca. A embalagem precisará informar características e uso do produto, mas também estabelecer um contato que passe os valores da empresa.

A conexão com uma marca e seu produto é pessoal, feita diretamente no ponto de venda, e que segue sendo feita com o consumidor depois que ele decide depositar confiança no produto.

  Aqui na Widestock temos diversos tipos de embalagens, bandejas de isopor, copos descartáveis de papel, embalagens de marmitex de isopor, forma de papel, absorvente para carnes, bandeja com divisórias e muito mais.

Continue acessando o nosso site e encontre tudo o que você precisa, desde embalagens, a produtos de limpeza e higiene.

 

 

Itens 1 para 16 do 111 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 16 do 111 total

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5